Notícias

No 15º Encontro do CECi, que ocorreu no dia 31 de agosto, foram ofertadas 10 oficinas e os cursistas puderam participar de duas delas. As oficinas tiveram como referenciais teóricos e metodológicos o Ensino por Investigação e as relações entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente.

Confira as fotos aqui!

De acordo com o edital Cecimig 001/2019 e com a Comissão de Seleção, foi selecionada após a fase de recursos para atuar como Coodenadora do CECi a partir de 01/08/2019 a Profa. Nilma Soares da Silva.

A Diretora do Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais (CECIMIG) da Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no uso de suas atribuições, torna público o Processo de Seleção de 01 (um) bolsista do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e cadastro de reserva.

Veja o edital completo aqui.

No encontro de 27 de abril, foi realizada uma dinâmica referente à disciplina História e Filosofia da Ciência com os tutores e cursistas. Em seguida, no auditório, a disciplina foi apresentada pela Profa. Marina Assis. Também foi discutido o cronograma das atividades quanto ao trabalho final do curso. A tarde foi destinada para orientações desses trabalhos finais.

Para conferir as fotos, clique aqui.

O 11º Encontro do CECi contou com a abertura da disciplina Epmec II com a professora Roberta e em seguida com o encontro com orientadores. Durante o café os cursistas puderam adquirir o livro "Planetas e Estrelas: um guia prático de carta celeste" de autoria do prof. Arjuna.

Confira as fotos clicando aqui.